tratamento2São feitas para devolver estruturas perdidas na cavidade bucal. Há três pontos importantíssimos para se usar uma prótese: finalidade estética, devolver a capacidade de mastigação e manter todos os dentes em posição (quando perdemos um dente, os outros se movimentam e prejudicam a oclusão).

As próteses podem ser fixas, móveis, parciais ou totais e variam de diferentes tipos de materiais e valores.

A Clínica Bonsorriso trabalha com todos os tipos de próteses e tem a preocupação de usar materiais de excelente qualidade, para que ocorra uma adaptação perfeita, boa estética e grande durabilidade.

tratamento3Promove a reconstrução dos dentes que sofreram lesões, por cárie ou trauma. É realizada com restaurações diretas (feitas pelo dentista na mesma sessão), ou indiretas (com peças feitas em laboratório).

Além de procurar devolver a função ideal (mastigação e oclusão), possui íntima ligação com a odontologia estética, na troca de restaurações escurecidas ou reconstruções de formas fora do padrão de normalidade.

tratamento5O que anos atrás era um tratamento mais difícil e poucas pessoas tinham acesso, hoje é de extrema facilidade e quase todos podem ter seus dentes na posição correta.

Pode ser feito em todas as faixas etárias. Em crianças e adolescentes é mais rápido, devido ao grande desenvolvimento ósseo nessa idade, porém é cada vez maior o número de adultos que usam aparelhos e deixam seus dentes certinhos.

esteticaUma das áreas mais procuradas nos dias atuais. É cada vez mais crescente o número de pessoas que nos procuram em busca de dentes mais brancos, com a posição correta, próteses que pareçam dentes naturais, harmonia de sorriso, enfim, ter os dentes no padrão de beleza ideal.

Algumas técnicas que fazem parte desta área:

– Clareamento: Há dois tipos, o feito no consultório e o complementado em casa.

No primeiro, o dentista usa um forte gel clareador muito, a gengiva deve ser protegida para que não haja queimaduras, por isso o resultado é mais rápido necessitando poucas sessões.

No clareamento caseiro é confeccionada uma moldeira especial para cada pessoa e entregue um gel mais suave, que é colocado em posição na hora de dormir. Procedimento realizado em torno de duas semanas. O dentista também irá verificar a saúde bucal do paciente, indicando a concentração ideal do gel clareador.

– Restaurações: Para reconstruir um dente que perdeu tecido por causa de uma cárie ou um trauma, fazemos uma restauração. Atualmente muitas pessoas decidem também trocar seus amálgamas (prateados, escuros) por resinas na cor dos dentes. Com o avanço dos materiais e das técnicas restauradoras é possível ter restaurações posteriores (dentes do fundo) na cor natural e com uma excelente durabilidade.

– Facetas: “O sorriso das estrelas de cinema”. A faceta consiste em uma capa de porcelana que é cimentada definitivamente sobre um ou mais dentes, deixando um sorriso harmônico em forma e cor. Um resultado definitivo e belo.

– Próteses: seja sobre uma raiz, um implante, dentes ou a própria gengiva, elas devolvem a harmonia do sorriso além da função mastigatória. Com bons materiais passam cada vez mais despercebidas, dando a impressão de um conjunto natural e bonito. Podem ser unitárias (coroas), parciais fixas ou móveis, e totais.

tratamento7Do mesmo modo como não adianta cuidar da pintura de uma casa e decorar os cômodos e não cuidar de seu alicerce (tudo vem abaixo!), devemos dar grande importância para o suporte dental. A periodontia cuida de tudo que fica em volta dos dentes (gengiva, ligamentos, osso), mantendo sua saúde e a manutenção de todos eles.

Problemas como a gengivite e o tártaro prejudicam as estruturas que sustentam os dentes, ocasionando uma mobilidade que pode progredir até que todos sejam perdidos, como se fossem dentes-de-leite.

O tratamento é feito com raspagens do tártaro, cirurgias ou limpeza, que ajudam a eliminar o mau hálito (quando é causado pela doença periodontal), parar o sangramento da gengiva (gengivite) e deixar os dentes mais firmes.

cirurgiaSeja a extração de um dente simples a sisos mais complexos, a Bonsorriso conta com profissionais competentes e qualificados para atender às suas necessidades.

endodontiaO tratamento de canal é de grande importância. Quando a cárie atinge a polpa (onde se localiza o nervo) ou o dente sofreu um trauma em que ocorre a necrose (morte) dessa polpa, há a necessidade de uma limpeza de todos estes restos de tecidos que ficam em seu interior e irão causar inflamação e dor.

Antigamente era um dos tratamentos mais temidos no consultório. Com as técnicas modernas, é simples e sem dor.

O melhor tratamento de reabilitação que existe, quando um, ou mais dentes, já foram perdidos… Leia mais…

Alguma dúvida? Nos escreva aqui e responderemos.

Nome *

E-mail *

Assunto *

Sua dúvida *